segunda-feira, 11 de abril de 2016

Conspirações hora de aventura

                                                                 Conspirações

Continuando nossa série sobre conhecer melhor os desenhos animados, hoje trago a vocês a segunda parte de hora de aventura! Vamos conhecer a verdade por trás desse desenho inclivel.


A história toda gira em torno de Finn, o garoto humano e Jake, seu cão mágico, que entram em diversas aventuras para salvar o reino doce do terrível Rei Gelado. Bom é assim que todos nos fazem enxergar. A questão é que o desenho tem muitas mensagens ocultas e coisas que tbem não são mencionadas na historia, nos fazendo perguntarmos a nós mesmos, por quê? Quando? Onde?
Porém achei uma coisa na net, dizendo que Finn esta apenas em coma... é isso mesmo:

A teoria mais conhecida sobre o desenho do Cartoon Network é que a Terra do Ooo é, na realidade, a Terra após uma guerra nuclear. (kkk isso já sabemos ok) Porém, outra lenda que permeia esse desenho dá conta de que o protagonista Finn estaria em coma após tentar suicídio. Nas especulações, o personagem seria um menino de 13 anos cuja mãe tem dois empregos e, por isso, seria bastante solitário, tendo como melhor e único amigo o cachorro Jake. Após a morte do bicho de estimação, o garoto teria caído em depressão e provocado uma overdose de medicamentos. Assim, todos os personagens inimagináveis de “A Hora da Aventura” não passariam de alucinações do menino inconsciente.
Poxa! Isso muda completamente o rumo das coisas não é?
Porem galera não acaba por ai vamos agora entender um pouco da parte digamos assim bizarra do desenho:
O mordomo menta: ele parece ter um passado bastante sombrio, invocando e envolvendo com criaturas e entidades daquele mundo, como a própria Morte e o demônio Hunson Abadeer, pai da vampira Marceline. O mordomo também foi chamado de Senhor das Trevas no episódio “O pretendente”, mais o mais macabro que ele fez foi ter invocado um demônio para dentro de canelinha.


O primeiro grande mistério talvez seja que o local do ritual tenha sido no mesmo lugar onde era aprisionado o Rei Lich, o grande supremo vilão da historia.


O demônio chamado “Ogdoad”, invocado pelo mordomo é uma referência a um grupo de 8 deidades adoradas no antigo Egito como você pode ver  na figura abaixo?


Já Canelinha de cabeça para baixo (mostrado mais acima ) tem um significado. No caso O Pendurado (O Enforcado) uma das maiores cartas do tarô.  há uma sugestão de vida em suspensão, mas vida, não morte. É baseado em geral na frase a seguir: “após o sagrado Mistério da Morte há o glorioso Mistério da Ressurreição. A destruição do egoísmo vivifica a humanidade, e isto envolve o sacrifício que consagra”.


Já o triângulo no qual o mordomo Menta fica é de mais fácil reconhecimento. É o símbolo da divina trindade (Pai, Filho, Espírito Santo) no cristianismo. Também no misticismo que representa a mente, o corpo e o espírito. Já na alquimia representa o sal, o mercúrio e o enxofre.


No episódio “All the little people temos um dos seres mais bizarros e esquizofrênicos do desenho: o mágico, ele é um ser que invocar feitiços e cria pessoas artificialmente animadas, alem de que as palavras mágicas usadas pelo personagem feiticeiro o já citado Crowley: “Faz o que tu queres há de ser tudo da lei”.

Mais um dos muitos mistérios da série continua sendo a origem de Finn, o “único” humano conhecido da série. De onde veio? Como foi parar lá? Por quê? E Além é claro o fantasma da mulher, a origem da princesa Jujuba, a criação do Rei Lich, além das diversas divindades menores que protegem e regem a qualquer custo aquele mundo.
Bom espero que tenham gostado pq eu realmente adorei conhecer mais do que já sabia sobre o desenho, foi uma verdadeira descoberta, porque também aprendi muitas coisas!
Um grande bju e até a proxima 
lembre-se
SEMPRE É HORA DE AVENTURA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário